Projeto Missionário “SEM LIMITES” – edição 2015.

Queridos Líderes e demais membros da Convenção das Igrejas O Brasil para Cristo no estado da Paraíba, Graça e Paz!

 
É com imensa alegria que anunciamos a todos o lançamento da nova edição do Projeto Missionário “SEM LIMITES”, edição 2015.
 
No ano vindouro, se assim o Senhor Jesus nos permitir, estaremos plantando mais uma igreja em solo sertanejo. Desta feita na cidade de Cajazeiras. Mas, qual a importância disso? Por que há a necessidade de um projeto como o “SEM LIMITES”? Que espécie de retorno há com esta demanda de tempo, dinheiro e pessoas envolvidas?
 
Bem, na verdade estas são algumas das perguntas que me vem à mente sempre que me envolvo em mais uma empreitada missionária, como é o caso. Então, se não vejamos. O sertão nordestino possui 36 milhões de pessoas, localizadas entre os estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e extremo norte de Minas Gerais. Possui cerca de 6 mil assentamentos sem qualquer presença evangélica. Das 485 cidades brasileiras com menos de 3% de evangélicos, 343 estão no sertão nordestino. Dos 222 municípios brasileiros com menos de 2% de evangélicos, 138 estão no Nordeste; na região há setenta cidades com menos de 1% de evangélicos.
Tudo bem, você diz. Mas, e a Paraíba. Como se encontra?
Vamos lá! Em números atuais, nosso amado estado possui 38 Quilombos sem qualquer presença evangélica. Existem atualmente no entorno da cidade de Souza, alto sertão do estado, pelo menos dois grandes ranchos de ciganos que perfazem cerca de 450 famílias, todos da etnia Kalon, os quais residem no mesmo local há vários anos sem qualquer presença evangélica ativa. Há, ainda, 54 etnias indígenas. Das quais 38 foram alcanças, sendo que 16 não possuem um missionário local. Se não bastasse, ainda existem vários distritos e pequenos assentamentos rurais sem qualquer presença missionária. Ou seja, existe atualmente em nosso estado milhares de pessoas que nunca ouviram falar do Senhor Jesus.
E, finalmente, um dado que revela bem a nossa urgência missionária. Dos 223 municípios que compõem o estado da Paraíba, apenas 12 possuem OBPC. 
 
Estes são apenas “alguns” dos motivos que temos para evangelizar. Mas, o principal deles ainda não fora citado. Ora, afinal de contas, qual o principal motivo para haver uma missão? Simples, há missão por que falta adoração! Nestes termos, qualquer visão cristã evangélica que não seja ganhar todo o mundo com o evangelho não é uma visão de Deus. “Nossa paróquia é o mundo!”
 
Por isso, em nosso projeto, Cajazeiras é tão importante. Em termos percentuais é uma das cidades menos evangelizadas do sertão – todos os dados referentes estão no projeto anexo – e, além disso, esta cidade é também o portão para o interior, uma espécie de Éfeso de sua região. Logo, uma base missionária na cidade nos dará condições de evangelizar todas as cidades vizinhas e bem assim a fronteira com os estados do ceará e Rio Grande do Norte. Que oportunidade queridos!
 
Desta forma, divulgue o projeto em sua igreja local. Ajude-nos! Faça sua parte! Vamos ganhar este imenso sertão para o Senhor Jesus, vamos lutar para que o Cordeiro de Deus receba a recompensa por seu penoso trabalho. E que Deus nos ajude!
 
Em Cristo,
Pr Jamerson Lopes do Nascimento. 
 
P.S. O caráter precede a missão e uma alma vale mais que o mundo inteiro.

4 Responses to Projeto Missionário “SEM LIMITES” – edição 2015.

  1. Laurinete. Fernandes disse:

    Pastor estive lendo publicação da edição. De 2015,porque hoje vai ter um culto de missão intitulado culto rural,e confesso fiquei surpresa com os dados estatístico, quero me manter Informado para que eu possa passar a igreja. E quem sabe ajudar neste projeto. Lindo.

  2. Giovani disse:

    Boa noite amados, sou Giovani Zanetti de Bauru SP casado e membro da IPB Calvário e gostaríamos de conhecer o projeto de vocês, eu e minha esposa estamos programando uma viagem para setembro ou outubro deste ano pro sertão e gostaríamos de saber se é possível vocês nos receberem, desde já agradeço e que Deus continue abençoando a todos

  3. orlando disse:

    Estamos orando por vocês

  4. Graça e Paz
    O irmão teria a lista das cidades em MG com menos de 3% de evangélicos. Quanto mais para o sul melhor para nós.
    Paz
    Pr. Julio
    Missão Volantes de Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: photography charlottesville va | Thanks to ppc software, penny auction and larry goins