BREVE HISTÓRIA

1º Culto no Teatro Municipal de Campina Grande em 1966.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A organização denominada Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo, a seguir denominada simplesmente, Igreja, foi fundada pelo Missionário Manoel de Mello e Silva, em 1956. As igrejas com a mesma denominação, constituídas a partir dessa, organizaram-se em Convenções Nacional, Regionais e Estaduais. 

Lançamento da pedra fundamental da igreja no bairro da Bela Vista.

Com o crescimento da denominação, algo que acontecia em todas regiões do país, inclusive entre os Estados do Nordeste, dezenas de Igrejas foram estabelecidas. Fora neste momento de plena expansão que a Igreja O Brasil para Cristo estabeleceu-se na cidade de Campina Grande, sendo este o primeiro município a ser alcançado pela denominação no Estado da Paraíba. O missionário pioneiro responsável pelo plantio da novel igreja fora o pastor Orlando Silva, que mesmo sendo recém-casado, aceitou o desafio que lhe fora imposto pelo então Presidente do Conselho Nacional, o Missionário Manoel de Melo, partindo para desbravar o nosso amado Nordeste, não medindo esforços para alcançar tão nobre objetivo. Uma vez estabelecida a igreja e caminhando para consolidar-se como uma das mais respeitadas comunidades evangélicas da cidade, a mesma fora confiada à responsabilidade do jovem ministro Ridalvo Alves da Silva, o qual com o devido apoio dos primeiros oficiais ordenados, decidiu organizar a Convenção das Igrejas O Brasil para Cristo no Estado da Paraíba, visto que, até então, a Paraíba estava ligada a Convenção do Rio Grande do Norte, formando com esta uma única Convenção. Ademais, em 31 de janeiro de 1998, após reunião em Assembleia Extraordinária e aprovação por unanimidade, fora empossada a primeira diretoria da ConvPB, para mandatos de três anos, conforme regimento estatutário, tendo como primeiro Presidente o pastor Ridalvo Alves da Silva,  no ano seguinte o pastor Ridalvo  e o pastor Euder juntamente com a Igreja O Brasil Para Cristo da Bela Vista e parceria com o seminário ITESMI (Instituto Teológico Superior de Missões) fundaram o Encontro Para a Consciência Cristã, encontro que inicialmente surgiu para contrapor o evento ecumênico Encontro da Nova Consciência, que acontecia em Campina Grande desde 1992. O pastor Ridalvo presidiu a Convenção até 2002. Momento em que fora sucedido pelo pastor Marcos Alexandre Costa Damião, que serviu na qualidade de Presidente de 2002 a 2009. Ato contínuo, este fora substituído pelo pastor José Afonso das Neves, que assumiu a liderança da Convenção em 2009 a 2018, a partir de 2018 o pastor Marcos Alexandre Costa Damião retornou até o ano de 2021. Destarte, por sua importância administrativa quanto ao modelo organizacional da denominação, não restam dúvidas de que a Convenção das Igrejas O Brasil para Cristo no Estado da Paraíba é peça fundamental de nossa obra quanto a expansão do Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo no estado.

 

Powered by WordPress | Designed by: photography charlottesville va | Thanks to ppc software, penny auction and larry goins